Artcom Vidros: A sua loja de expositores.
(11) 3228-8661 | (11) 2384-3691

Manequins Femininos

Mais info

Manequins Femininos

 

Os manequins femininos não são apenas veículos para a indústria da moda mostrar suas criações para clientes em potencial. 

Com o passar dos tempos as lojas começaram a investir mais em vitrines de vidro com vista para as ruas e toda uma indústria maciça de merchandising cresceu criando cenas muito narratividades, o que incentivaria os transeuntes a se identificarem imaginativamente com as roupas que estavam em exibição.

Nessas lojas, os manequins femininos seriam colocados em ambientes idealizados, aparecendo como passageiros em um navio de cruzeiro, por exemplo, para que os compradores pudessem aspirar a um mundo de luxo.

Os primeiros manequins de lojas geralmente tinham olhos de vidro e suas cabeças eram feitas de cera e acabadas com perucas para tentar obter um efeito realista.

O manequim feminino oferece as mulheres a praticidade e velocidade que, na maioria das vezes, são características que o público-alvo aprecia no momento da compra.

Além disso, a vida útil do manequim é de 3 anos. Sendo projeções humanas, elas sempre devem ser usadas e expostas nas melhores condições.

Cuidados e conselhos para com os manequins femininos

Não coloque manequins na entrada, dificultando o fluxo de clientes, vista os manequins sempre com os tamanhos apropriados, o manequim feminino deve estar limpo, sem desgaste ou saltos.

Mude a posição do manequim com frequência e verifique se o local foi encontrado para evitar quedas, danos e acidentes.

Nas lojas, as peças de vestuário podem ser apresentadas de diferentes maneiras, prateleiras, e cabides são algumas das possibilidades.

No entanto, se houver um item que não possa faltar em uma loja de roupas que seja o manequim. Porque não há outra maneira mais atraente de apresentar roupas aos clientes. 

Deseja saber tudo o que um manequim feminino pode trazer para o seu negócio? Continue lendo e você descobrirá.

Um manequim é uma ferramenta usada para apresentar itens de vestuário como já foi dito. Uma função que outros instrumentos já mencionados podem desempenhar, mas a diferença é que nenhum deles capturará tanta atenção quanto um manequim. 

Por que isso? Para os manequins imitar a figura humana e pode dar ao potencial comprador uma idéia aproximada de como essas roupas ficariam. Uma vantagem que nem os cabides, nem as prateleiras têm.

Continuando com o objetivo de atrair a atenção de futuros compradores, todas as vitrines de uma loja de roupas devem ter um ou mais manequins femininos

A vitrine é a carta de apresentação de uma loja e não pode ser usada com roupas dobradas ou penduradas em cabides. O mais aconselhável é vestir os manequins com as roupas mais marcantes e colocá-los nas áreas mais visíveis do estabelecimento.

Para os varejistas, o merchandising eficaz pode trazer ótimos resultados comerciais. Por influenciar a apresentação dos artigos, também ajuda a diferenciar da concorrência, além de tornar o produto atraente e promover sua venda.

Por esse motivo, se os itens não forem colocados no lugar certo, isso afeta suas vendas e, na verdade, diminuirá.

Dentro da loja

Uma maneira de identificar o uso do Visual Merchandising é quando os clientes entram em um estabelecimento, e toda a colocação de produtos é considerada parte dessa técnica.

Portanto, uma das chaves dentro das lojas sem dúvidas são os manequins.

A importância dos manequins femininos

Um manequim é um modelo articulado do corpo humano usado por artesãos e lojistas. E, principalmente, é usado para exibir o arranjo de roupas na vitrine ou dentro de uma loja comercial.

Para os varejistas do setor da moda, o uso de manequins é importante porque:

  • Visor

Quando uma loja coloca seus itens em manequins, os consumidores podem ver de maneira criativa, divertida e fácil o uso dos itens, dizem os especialistas, isso ajuda a vender mais e cativa os clientes em termos de ofertas Loja.

  • Vendas

Outro ponto importante, por causa da exibição dos itens, os clientes podem obter com mais facilidade as recomendações da loja por meio dos manequins, segundo relatos, isso ajuda os varejistas a aumentar suas vendas, porque os vende silenciosamente.

Uma loja que tem manequins exibindo o produto é uma loja onde os clientes compram por impulso.

  • Atraia clientes em potencial

Além disso, um manequim colocado na vitrine de uma loja perto da porta é uma razão suficiente para um cliente decidir entrar na loja, essa estratégia faz com que muitos clientes em potencial ganhem os varejistas, de acordo com relatos.

  • Vendas cruzadas

Como se isso não bastasse, o uso de manequins femininos é importante, pois dessa forma você tem a possibilidade de ver vários produtos ao mesmo tempo, ou seja, é possível fazer uma venda cruzada.

Conhecendo sua importância, mencionamos abaixo onde você deve colocá-los para aprimorar sua estratégia de Visual Merchandising.

1. Perto das zonas quentes

Colocar manequins perto de acessos, vestiários e áreas quentes pode aumentar as vendas. Por exemplo, se houver um boneco com um colar e, quando a cliente pagar, ela vê o colar e gosta, é possível acabar comprando.

2. Perto dos itens exibidos

Claro. É essencial que os manequins estejam sempre próximos das prateleiras, expositores ou mesas onde estão os itens que o manequim está usando, pois essa ação ajudará o cliente na compra do produto, sem a necessidade de consultar um vendedor.

Vendas

Os manequins femininos vendem indiretamente, mesmo que o cliente não os perceba como tal, pois permitem que o desejo seja ativado no consumidor.

Nesse sentido, ele acrescenta que comprar manequins é um investimento importante, pois ajuda o cliente a imaginar com essa peça de roupa e a desejá-la, além de fornecer um eixo vertical que afeta as pessoas quando elas caminham pela loja.

Os manequins são a peça chave que contribui para transmitir o DNA da marca e que finalmente se conecta à primeira vista com o cliente. 

Alterações nas formas dos manequins femininos

Os varejistas de hoje precisam entender que precisam de manequins diferentes, com personalidade que comunique quanto esforço e dedicação suas equipes projetam para capturar a atenção do cliente.

Pequenas mudanças importantes estão sendo feitas, o que, por sua vez, gera preocupação para quem ainda não entendeu que precisa ser atualizado, e os manequins fazem parte disso.

Dependendo do que você deseja que sua janela venda, você determinará que tipo de manequim feminino usar, os manequins com poses dramáticas atraem mais clientes quando combinados com um tema, concluem uma sugestão, ou seja, usam os manequins como atores e atrizes.

Finalmente, um manequim feminino permitirá que você direcione o desempenho dos compradores até certo ponto. E é demonstrado que aquelas roupas que usam manequim são as lojas mais vendidas. 

Entrega

Enviamos para todo o Brasil, Pelos serviços dos Correios e Transportadoras. Click e saiba como o seu produto é enviado com o menor custo.

Atendimento

Atendemos de Segunda à Sexta das 07:30 às 16:00 hrs e aos sábados das 08:00 às 12:00 hrs. Entre em contato pelo telefone, chat ou e-mail.

Compra Segura

Você paga em nosso site pelo Pagseguro do UOL, líder no mercado brasileiro em meios de pagamento online, com total segurança.