Todos nós sabemos que é importante ter uma alimentação saudável, principalmente as crianças, que precisam de vitaminas e nutrientes para crescer com saúde. Logo, comer saladas, frutas, legumes e proteínas devem fazer parte da dieta dos pequenos.

Porém, de vez quando, comer um doce não faz mal a ninguém. Sejam chocolates, tortas, pirulitos e balas, esse alimentos à base de açúcar fazem a alegria de muita gente, até mesmo os adultos.

Agora, para os pequenos, nem precisa perguntar se eles são fãs. Basta entrar com eles em alguma bomboniére, mercado ou qualquer outra loja de doces, que a primeira coisa que eles repararão são os doces.

Os doces em sua loja

Por isso, quando for organizar a sua loja, é importante dar uma atenção especial aos doces, como baladas, pirulitos outras guloseimas. Uma boa forma de deixar esses doces expostos de forma atrativa e agradável aos olhos, providencie alguns baleiros, seja para pôr em cima do balcão ou aqueles que são o próprio balcão.

O melhor nesse caso, são os baleiros de vidro, pois, são transparentes e permitem que os seus clientes escolham com mais facilidade as suas balas preferidas.

A magia dos doces para as crianças

Além disso, como se sabe, existem inúmeras marcas e sabores de balas que você pode comprar para expor em seu estabelecimento, assim, através dessa variedade você pode encher os olhos de quem estiver por perto.

Por fim, lembre-se de deixar os baleiros à mostra, em locais mais visitados da loja ou no caixa, para que fiquem mais acessíveis para os fãs de doces (crianças e pais) poderem escolher as suas balas preferidas.

Por que as crianças gostam tanto de doce?

A magia dos doces para as crianças

Um fato bastante curioso e que intriga muita gente, é a fissura que as crianças tem pelos doces. Isso acontece, pois, desde cedo eles sentem o gosto do açúcar, entendendo que esse é o melhor sabor possível. Afinal, o primeiro alimento que elas põem na boca é doce, que é o leite materno.

Assim, essa preferência continua, quase sempre, por toda a infância. E, como os doces contém açúcar, que libera hormônios que deixam as crianças animadas e agitadas, a infância é bastante associada a bagunça, alegria e correria.

É por isso também, que as empresas de doces, fazem as embalagens de seus produtos bem coloridas, com desenhos e até mesmo, brincadeiras, figurinhas e jogos que divirtam a garotada.

Desta forma, investir em uma exposição melhor dos doces, pode trazer grandes vantagens, como mais lucro para a sua loja.