Para quem tem comércio, sabe que nem sempre é possível confiar em todos que entram em seu estabelecimento. Contudo, esconder os seus produtos também compromete as vendas do negócio, afinal, os produtos expostos tem muito mais chances de serem comprados.

Por isso, existem algumas maneiras de expor os seus produtos de forma segura e sem causar prejuízos para o seu comércio. Confira:

Sensores de movimento

Os sensores de movimento tem um baixo custo e podem ser instalados na porta de sua loja. Assim, caso você esteja no balcão ou fazendo alguma coisa, logo saberá se tem alguém na loja ou não.

Balcões de vidro

Por que usar balcões de vidro nas lojas?

Os balcões de vidro são uma boa solução para proteger os produtos e, mesmo assim, deixa-los visíveis. Assim, os seus clientes podem escolher com tranquilidade o que querem comprar e só poderão tocar caso você autorize. Além disso, eles são de vidro temperado, ou seja, dificilmente vão quebrar com pancadas e socos, dificultando mais ainda para possíveis ladrões.

Organize o espaço para ampliar o seu campo de visão

Não deixe prateleiras e outras sessões da loja escondidas e distantes do seu campo de visão. Assim, você pode observar quem está realmente comprando ou não.

Mantenha as vitrines sempre trancadas

Vitrine: ela é tão importante assim?

As vitrines geralmente ficam na frente da loja, sentido oposto do balcão e do caixa. Portanto, como você não poderá observá-las o tempo todo, deixe-as sempre trancadas e não autorize a entrada de ninguém nelas.

Com essas pequenas medidas, os seus produtos ficarão expostos de forma segura, sem comprometer o bom atendimento e sucesso do seu comércio.