Não é novidade que o comércio de doces é um desafio. Entre as decisões que precisam ser tomadas, uma das principais é a escolha do baleiro de vidro de seu negócio. Essas lojas, conhecidas como bombonieres, exigem criatividade e dedicação por parte do empreendedor.

Mas no final, o que um dono de bomboniere precisa fazer?

Se por um lado o consumo é alto, por outro, crescem as exigências por produtos mais bem elaborados, diferenciados e de melhor qualidade. Como todos os anos surgem novas bombonieres, a concorrência é grande. Mas isso não é empecilho para seu negócio. Basta se tornar um diferencial, com produtos autênticos, personalizados e de qualidade.

VEJA TAMBÉM: BALEIRO DE VIDRO: 5 MOTIVOS PARA USÁ-LO EM SEU COMÉRCIO

Espaço físico: aposte no baleiro de vidro

Não adianta escolher as melhores marcas de doces e expô-las de maneira equivocada. Portanto, não hesite contar com os serviços de um designer para otimizar a exibição de seus produtos. A principal dica é apostar em baleiros de vidro. Além de prático e versátil, o baleiro de vidro quadrado é ideal quando o assunto é exposição de produtos.

Ademais, o dono da bomboniere precisa explorar todos os recursos visuais possíveis: sinalização de promoções, orientações sobre os produtos e posicionar os baleiros de vidro próximos ao caixa.

Selecione bem o seu estoque

Variedade é fundamental. Afinal, ninguém deseja ir à bomboniere e ver poucos opções de quitutes. Dessa forma, estude bem o seu público alvo, e aposte em diferentes opções de doces. Quanto maior a variedade de itens (e diferentes preços), mais abrangente seu negócio será.

A magia dos doces para as crianças

Essa dica está fortemente conectada com a anterior: o baleiro de vidro quadrado é o melhor aliado para os seus doces.

Analise o local de seu ponto

Por razões óbvias, o ponto de sua bomboniere precisa ser em uma região movimentada. Dessa forma, estude bem os locais disponíveis, a condição financeira da população do local, o número de concorrentes e até mesmo a qualidade do produto que eles oferecem.

Pense fora da caixinha!

O mercado de doces é concorrido, por isso, para se destacar, é preciso pensar diferente dos outros. Algumas sugestões são:

  1. Atendimento: embora seja óbvio, é essencial um atendimento de qualidade. Faça seu cliente se sentir bem e confortável. Além de realizar a venda, poderá fidelizá-lo.
  2. Capriche nas embalagens e ofereça diferentes embrulhos: parece simples, mas uma opção simples e bonita de embalagem de presente pode ser a chave para conquistar um cliente.

VEJA TAMBÉM: O USO DE BALEIRO DE VIDRO QUADRADO NOS DIFERENTES SETORES

Mas onde posso comprar baleiros de vidro de qualidade?

Para baleiros de vidro quadrados, conte com a Artcom Vidros. Temos baleiros de vidro de vários tipos e aplicações, destinados para ajudar seu negócio a vender muito mais.

Faça um orçamento e saiba porque somos referência no assunto.